Imprimir

Bandeira da Cidade

bandeira

Uma das principais características do homem é sempre representar através dos símbolos os seus sonhos, seus ideais e suas mais caras razões de viver, procurou através do tempo transmitir, não só a ele, mas também aos que o rodeiam, a intensidade de tais pensamentos. Desta forma, a Bandeira de Piraúba aparentemente frágil em sua haste, trás consigo ideais trabalhados, a realidade construída, a força e a coragem de um povo que é ao mesmo tempo guerreiro e gentil.

A Bandeira de Piraúba é composta de três faixas horizontais e de mesmo tamanho, na seguinte ordem de cor: azul, branca e azul. Na faixa branca que fica no meio está escrito em amarelo e em formato de peixe o nome do Município, pois Piraúba na língua tupi-guarani, significa Peixe-dourado ou amarelo. Recebera este nome dos indígenas que aqui habitavam.
O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza do povo piraubano que busca seus ideais e sonhos.
O Branco representa a paz, representa a alvidez serena da amizade que conquistamos com o nosso jeito de ser hospitaleiro, que encanta os visitantes.

Lei Nº 322 de 1976 - Autorizando a criação da bandeira do Município de Piraúba.